info@babysigns.pt

Quantos Gestos um Bebé Consegue Aprender? [Vídeo Surpreendente!]

Quantos Gestos um Bebé Consegue Aprender? [Vídeo Surpreendente!]

150 é o número de gestos que temos acesso no Programa Baby Signs®, em vídeos e imagens! O que não significa que vamos ensinar todos estes gestos ou que não possamos ensinar outros!

 .

Temos 150 por onde os pais e os profissionais poderão escolher. Este foram os gestos pensados por serem úteis e fazerem parte do contexto da vida de um bebé.

 

No entanto há gestos que não estão na lista e que fazem sentido para uma determinada família ou profissional, e enquanto instrutores fazemos chegar mais gestos que possam ser necessários, através dos nossos grupos nas redes sociais ou pelas Newsletters pensadas para quem tenha frequentado os nossos workshops.

 

Artigo relacionado: Etapas de Desenvolvimento da Produção da Linguagem [dos 0 aos 19 meses]

Pessoalmente, conheço bebés que aprenderam 10, 15, 30 ou mais de 100 gestos. Cada criança é única!

 .

Esta quantidade de gestos varia com o interesse do bebé e com o investimento dos pais em introduzirem novos gestos. A verdade é que seja que quantidade de gestos o bebé utilizar, terá os benefícios da redução de frustrações e de partilha do que vê, quer, sente ou precisa. Não é a quantidade mas a experiência da troca de informações com um bebé que ainda não sabe falar! E esta experiência derrete corações a partir do 1º gesto!

 

Artigo relacionado: 11 Benefícios que Pais e Profissionais Adoram no Programa Baby Signs®

 

O Programa Baby Signs® traz consigo esta flexibilidade, para que, com a ajuda de um Instrutor, famílias e profissionais possam desenhar o que melhor se adequa a cada bebé, e ter assim todo o sucesso!

 

Artigo relacionado: Jamais me passaria pela cabeça…Obrigada Programa Baby Signs®

 

Apresento-vos um vídeo de uma menina de 23 meses, dos EUA, que chegou aos 319 gestos. Apesar de muitas das palavras já serem faladas, há ainda muitos gestos a serem utilizados. Neste vídeo de menos de 10 minutos, a mãe compilou alguns momentos em que pede à filha para fazer uma lista de gestos, para que consiga o seu registo.

 .

 

O limite somos nós que fazemos. Porque a capacidade dos nossos pequenotes surpreende-nos!

 

Um dia Feliz,

Sabla D’Oliveira

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.