info@babysigns.pt

[ALERTA de VÍDEO FOFO] Porquê que as mamãs são fãs do Programa Baby Signs®?

[ALERTA de VÍDEO FOFO] Porquê que as mamãs são fãs do Programa Baby Signs®?

Porque torna a vida com um bebé mais simples, divertida e não só…

 

Na maioria dos casos, nas famílias portuguesas, quem tem o privilégio de passar mais tempo com o bebé, são as mamãs! (apesar delas precisarem de muito mais “folgas” do que aquelas que conseguem ter na realidade!!)

 

E por isso, são elas também as maiores promotoras dos Gestos Baby Signs® por casa. E são, na maioria das vezes, as primeiras a se renderem aos encantos deste Programa.

Artigo relacionado: Linguagem Gestual para Bebés, será assim tão útil?

Este artigo é inteiramente dedicado às mães, e às mães fãs do Programa Baby Signs®!

 

Porque hoje, o dia é mesmo para isso!

 

Cá entre nós…as mamãs “Baby Signs®” são especiais! Há tanta cumplicidade entre uma mãe e um bebé quando existe uma comunicação tão eficaz quanto esta.

 

Eu lembro-me tão bem do meu filho, ainda gatinhar, vir ter comigo e “dizer-me” que viu um gato dentro de uma caixa! Ou de “dizer” que quer Leite ou que tem sono. Enquanto mães, é simplesmente fantástico sabermos exatamente o que os nossos bebés precisam e é essa a razão #1 das mães serem as maiores fãs do Programa Baby Signs®.

Artigo relacionado: Quando inscrever-me num workshop e começar a usar o Progrma Baby Signs® com o meu bebé?

 

E as outras razões (há uma lista delas), passa também por reduzir birras, perceber o que lhes vai na mente, e ter assim uma ligação tão especial que dificilmente é descrita em palavras.

 

Artigo relacionado: Popó ou Carro, como falas com o teu bebé?

 

Toda esta conexão começa, na verdade, muito antes dos gestos serem reproduzidos. Surge quando eles, ainda muito novos (p.e. com 3 meses), reagem, com gargalhadas ou agitação, a determinados gestos e palavras, antecipando assim um acontecimento. A compreensão surge primeiro que tudo e o sucesso com o Programa começa logo aí!

 

Artigo relacionado: O espanto de uma médica e uma enfermeira numa consulta de Desenvolvimento dos 15 meses

 

E termino o artigo com a partilha de um momento de boa disposição, que mostra tão bem esta ligação, quando o meu filho (aos 10 meses), faz o gesto de “papá” e andávamos a fazer uma brincadeira que me derretia todas as vezes: fazer “olhinhos”! Enjoy!

 

Que seja um dia tão especial hoje quanto é todos os outros dias!

Um dia feliz,

Sabla D’Oliveira

 

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.