info@babysigns.pt

Se tu falasses… seria bem mais fácil!

Se tu falasses… seria bem mais fácil!

Uma pergunta pode-te levar a fazer uma viagem no tempo! Pois, foi isso que me aconteceu durante uma conversa entre mãe e filha!

.

A caminho da escola a Carolina (9 anos) colocou-me esta questão:
– Mãe, eu também fiz gestos?
– Sim, fizestes alguns. E fui dizendo quais os que ela tinha feito (adeus, silêncio, não está…)
– Só?! E os outros? Os do Baby Signs!
– Quando tu eras pequenina, a mãe não conhecia o programa!

 

Esta questão suscitou em mim um reavivar de memórias e uma delas prende-se com uma frase que eu tantas vezes proferi: “Se tu falasses… seria bem mais fácil!”.

 

Esta frase surgia perante a minha incapacidade de compreender o que a minha filha me queria transmitir (por entre balbucios e choro).

 

Pois é, foram muitas as vezes que eu tive que a distrair com outros estímulos desviando-a assim dos seus interesses. Tudo isto porque não conseguia decifrar a mensagem e dar-lhe o feedback que ela queria ouvir, ou seja, uma resposta adequada/assertiva.

 

Tinha vezes que me sentia tão impotente, principalmente quando o choro era aflitivo! Não consigo imaginar como ela se sentia também! Perante estas situações frustrantes lá vinha a famosa frase e ao fazê-lo sentia que me aliviava um pouco, uma sensação muito semelhante à de um suspiro. Estranho, não é!? Agora pergunto-vos:

Será que estou sozinha? E tu desse lado, também já sentiste o mesmo?

Pois bem, agora tens a oportunidade de conhecer um programa que vai revolucionar a relação com o teu bebé e torná-la ainda mais forte! Não precisas adivinhar o que o teu bebé quer transmitir nem tão pouco desviar a sua atenção por não lhe conseguires dar um feedback adequado.

 

Imagina só como ele se sentirá por compreenderes aquilo que sente, vê e precisa. Feliz, não é?

 

Felizmente que este programa já está a chegar a muitas famílias e a fazer muitos bebés felizes. Agarra esta oportunidade!

 

Desejo-te tudo de bom!
Marisa Moreira

 

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.