info@babysigns.pt

A Atitude por detrás do Programa Baby Signs®

A Atitude por detrás do Programa Baby Signs®

Descobre neste artigo qual a atitude que faz toda a diferença na relação com o teu bebé e que é central no Programa Baby Signs®.

 .

Num dos cursos de Instrutores Certificados Baby Signs®, já no final do dia, uma das formandas, repentinamente, chega à conclusão que esta metodologia vai muito além do ensino do Programa, disse algo semelhante com: “isto é um ´plano secreto´ para os pais terem uma melhor relação e proximidade com os seus bebés”.

 .

E foi isto que a Instrutora Marisa Moreira sentiu quando estava a refletir no quanto é valioso este programa.

Artigo relacionado: Porquê que a equipa de Instrutores no Programa Baby Signs em Portugal é especial?

 

Tem a ver com o RESPEITO profundo que temos pelos bebés, pelas suas capacidades de absorverem o que os rodeia, do reconhecimento da importância e impacto que os adultos têm nas suas vidas. É na verdade, esta a atitude por detrás do Programa Baby Signs®, que vai ajudá-los a serem mais confiantes, tranquilos e felizes. Vai muito além dos gestos.

Artigo relacionado: Entrevista à fundadora do Programa Baby Signs®

O Programa Baby Signs® servirá melhor aos pais e profissionais que querem corresponder ao ritmo do bebé, seguir a sua liderança (e isto não quer dizer deixar a criança fazer o que bem entende), corresponder às suas reais necessidades.

 .

E estas necessidades são de facto “ouvidas” e respeitadas. Servirá para os que querem fazer a diferença na vida de um bebé (e da família ou creche) a curto, médio e longo prazo.

 

O Primeiro pilar que está na base dos ensinamentos da Escola de Parentalidade e Educação Positivas de Magda Gomes Dias, é precisamente o Respeito Mútuo. Este é o respeito pela natureza da criança e compreensão de que cada uma é única e todas devem ser respeitadas e receber o suporte para crescerem de forma estruturada e segura (física e emocionalmente).

 

No Programa Baby Signs® é necessário compreender que cada criança tem o seu ritmo e se lhe dermos oportunidade, podemos acolher o que ela tem para nos dizer. Para isso temos de ter um enorme sentimento de respeito pela sua natureza.

 

Artigo relacionado: O fantástico cérebro do teu bebé [e como os afetos o moldam]

 

A grande atitude por detrás da metodologia e Programa Baby Signs®, é o Respeito pelo ser que temos por nossa conta e responsabilidade! E temos de saber mais e melhor, se queremos fazer mais e melhor!

 

Próximos eventos aqui!

Para informações sobre Certificação de creches envia um email para info@babysigns.pt

 

Um dia feliz

Sabla D’Oliveira

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.