Porquê o Programa Baby Signs®? [Respostas de participantes de workshop]

Lancei uma pergunta a vários participantes dos meus workshops…

Porquê o Programa Baby Signs® ?

R.A.- “O Programa Baby Signs® dá-me a oportunidade de compreender melhor as necessidades e também os interesses, do meu filho e das crianças com quem trabalho diariamente.  Sinto que também ajuda (muito!) no bem-estar da criança, pois ao sentir-se compreendido, está muito mais bem disposto e feliz!”

T.H.- “Foi importante pela parte prática e redução de birras. O fascínio pelo acesso ao que se passa na mente dele foi quase simultâneo.”

R.I.- “O Programa Baby Signs® foi muito importante porque realmente facilita muito o dia-a-dia, conseguia entendê-lo muito bem e o que queria. E curiosamente ele era bastante espanhola falar, mas quando começou foi logo dizendo duas ou três palavras seguidas.”

C.F.- “O Programa Baby Signs® foi importante porque sendo usado com o segundo filho, já sabia qual a dificuldade para perceber o que o primeiro queria. Era eu a desesperar e ele irritado porque não era percebido. Fiz o workshop, depois adquiri alguns materiais Baby Signs® para ir praticando em casa. Uma altura engraçada era quando íamos andar de carro, eles pediam para pôr o CD Baby Signs® a tocar e lá íamos nós a passear e a fazer gestos. Muito mais cedo que o irmão pronunciava as palavras corretamente.”

C.C.- “Dado que a aprendizagem da fala é mais demorada e como há palavras bastante complexas para verbalizar, o Baby Signs® vem ajudar na comunicação pré-linguagem.”

T.P.- “Ajuda a perceber algumas palavras ou vontades, como ir à rua ver os gatinhos, quando tem sono e quer dormir e quando quer comer. Tem sido uma grande ajuda e tento fazer mais gestos de maneira a que nos entendamos as duas.. Além de ser divertido para as duas, aprendemos muito.”

A.- “O Baby Signs® foi muito importante para conseguirmos perceber melhor a nossa filhota, apesar das poucas palavras ensinadas. Foram as principais para que se pudesse expressar.”

M.- “Sou fã do Baby Signs® . Desde cedo, percebi que era uma ferramenta para comunicar com o meu bebé. São gestos que ajudam a comunicar e a perceber melhor o que eles estão a pensar. É incrível a capacidade deles de adquirir novos gestos e praticar.”

Se também queres aprender os gestos e a metodologia deste fantástico programa de comunicação para bebés ouvintes, consulta AQUI quais os próximos eventos agendados.

Tenham um bom dia!

Eliane Félix

Instrutora Certificada Baby Signs®

www.facebook.com/BabySignscomElianeFelix

www.instagram.com/eliane.felix_babysigns

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.