10 Gestos em 5 minutos [Contém vídeo]

E se o teu bebé de 1 ano quiser comunicar-te que apanhou um susto com um carro, ou que ouviu um cavalo a passar, ou que quer os sapatos, ver o mano a jogar hóquei ou saltar no trampolim dos vizinhos?

Será que qualquer bebé conseguiria comunicar-te tudo isto? Seria de todo possível?

Depois de ter gravado este momento descontraído, é que me apercebi, que em 5 minutos foram 10 gestos (dos 54 do seu vocabulário gestual aos 14 meses). Feitos de forma natural e espontânea.

A bebé Lu desde os 6 meses que realiza gestos para comunicar de forma muito específica o que quer, vê ou sente. Começou com poucos, aos 10 meses já tinha mais de 15 gestos adquiridos e 4 meses depois, o dia a dia desta bebé era como se mostra no vídeo.

Uma das razões pela qual o Programa Baby Signs® ajuda os bebés a falar, é precisamente por isto. Como eles têm como nos dizer coisas, recebem o retorno em muito mais palavras. O entusiasmo pela comunicação começa cedo e é de derreter. A conexão com o adulto, a confiança de serem entendidos, são notórios.

As experiências variam muito de família para família. No entanto, em cada uma delas, o momento do primeiro gesto é de grande entusiasmo e emoção.

Vídeo caseiro, de um momento comum de conversa e gestos com uma bebé de 14 meses. Em 5 minutos ficaram registados 10 gestos diferentes realizados pelas mãos da bebé Lu.

 

O Programa Baby Signs® tem mais de duas décadas de investigações científicas que comprovam benefícios como o desenvolvimento da linguagem, redução de frustrações, aumento da auto-confiança e maior vínculo com os adultos.

É possível em 90 minutos aprender toda a metodologia para aplicar em casa com os nossos bebés e assim ter o sucesso e a tranquilidade de conseguir compreender um bebé muito antes de saber falar.

Consulta AQUI os nossos Workshops. Também podes assistir com o teu bebé à nossa sessão gratuita para PAIS ou para CRECHES.

Junta-te ao nosso grupo de Facebook AQUI.

Um dia feliz,
Sabla D’Oliveira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.