info@babysigns.pt

O meu bebé acorda várias vezes durante a noite, o que fazer? [Testemunho]

O meu bebé acorda várias vezes durante a noite, o que fazer? [Testemunho]

Neste artigo vais encontrar a história de uma mãe que não percebia o seu bebé quando este acordava à noite. Se és mãe e tens um bebé, é possível que te identifiques com a Ana, e vais querer saber como ela passou a perceber exatamente o que o seu pequenote precisava!

 

Este texto foi-me enviado pela nossa Instrutora Baby Signs® Ana Rodrigues e passou-se antes do curso de Instrutores e antes de conhecer o Programa Baby Signs®.

 

“O meu bebé acorda várias vezes durante a noite! O que fazer?

 

Este era o meu problema, bem sei que partilhado com muitas mais mamãs, mas foi na busca de respostas que conheci o Programa Baby Signs®.

 

O meu bebé com 10 meses, na altura, entre as 23h e as 3h acordava 2 a 4 vezes a chorar e o meu dilema era: “queres a minha companhia ou queres maminha?”.

 

Achava que fome não seria, pois mesmo a pediatra já me tinha dito que a partir dos 6 meses os bebés já conseguem dormir a noite toda, sem precisar de mamar.

 

Mesmo assim, perguntava ao meu bebé “queres colinho ou maminha?” sem resposta claro!! Mas ‘colo’ ele já associava a um gesto por isso pensei que só precisava de um gesto para ‘maminha’ e pensei “será que isso existe?”.

 

Iniciei, então, uma pesquisa na internet que me levou ao gesto de ‘leite’ do Programa Baby Signs®.

 

Uau… Encontrei solução para o meu problema! Comecei logo a trabalhar o gesto de ‘leite’ com o meu bebé, entre outros gestos. Tinha, claro, que dar apenas tempo a que ele aprendesse e aplicasse. E foram precisos duas semanas apenas para vermos resultados.

 

Então, quando acordava eu perguntava “o que queres?” seguido de “leite?” + gesto ou “colo?” + gesto e, quase sempre, a sua resposta era … colo!!

 

Só mimo mesmo, caía logo no sono a seguir…”

 

 

 

Os gestos na verdade não solucionaram o “problema” do bebé acordar várias vezes à noite, mas ajudou a perceber o porquê e a dar, à mãe, a oportunidade de corresponder exatamente ao que o seu filho precisava e mais rapidamente voltar a dormir.

 

Artigo relacionado: Quando inscrever-me num workshop e começar a usar o Programa Baby Signs® com o meu bebé?

 

Fantástico, não é? Agora a Ana além de se ter tornado numa expert com o Programa Baby Signs® também ajuda outros pais a aprenderem toda a metodologia para aplicarem no seu dia a dia por casa!

 

Próximos eventos aqui!

 

Partilha connosco a tua experiência com o Programa Baby Signs®.

 

Um dia feliz,

Sabla D’Oliveira