info@babysigns.pt

O meu filho hoje disse-me: AMO-TE

O meu filho hoje disse-me: AMO-TE

Não consigo sequer expressar o quanto hoje de manhã o meu coração encheu…

Encheu, inchou, transbordou, tal não foi tamanha a surpresa de ver e ouvir o meu filho de 19 meses dizer AMO-TE por sua própria iniciativa enquanto o estava a preparar para sairmos de casa hoje de manhã…

 

Começa a estar mais divulgada a informação sobre o que é o Programa Baby Signs® agora a crescer em força em Portugal. Mas caso ainda não conheças os benefícios, podes ler aqui neste artigo, 11 dos muitos benefícios que nos fazem render por completo a esta maravilhosa ferramenta:
http://www.babysigns.pt/baby-signs/11-beneficios-pais-profissionais-adoram-no-programa-baby-signs/

 

Não sei se sabes, mas no Programa Baby Signs® existe uma coisa que se chama flexibilidade e adaptabilidade a cada família…

Porquê? Porque basicamente cada família é única, tal como são únicas as pessoas que dela fazem parte. Logo à partida, as suas necessidades, muito embora possam ser semelhantes em alguns aspectos, são obviamente diferentes noutros.

 

Em minha casa, além da linguagem gestual para bebés ouvintes ser uma constante, também há outra actividade que muito me apraz e que faz parte das rotinas desde os 2 meses de idade do pequeno… o Babyoga®. E desta actividade surgem constantemente gestos que ficam para nós como “oficialmente” gestos Baby Signs®.

Não sei se leste, mas já até fiz um post na minha página de facebook sobre uma das invenções de gestos por parte do meu filho, que associou um nome de animal a uma postura Babyoga®.

Se quiseres saber mais clica aqui nesta imagem e poderás aceder a mais histórias incríveis:

 

Pois bem, desta vez, fui apanhada também completamente desprevenida… e uma lágrima de felicidade teimou em surgir.

 

Desta vez o petiz disse-me, por sua iniciativa, AMO-TE com direito a postura de Babyoga® (que é para nós os nosso gesto para “amo-te”), com intenção, porque sei que o fez intencionalmente e propositadamente para me dizer “Amo-te mamã” e com uma verdadeira tentativa de verbalizar a palavra.

 

O pintainho já repete e diz imensas palavras com 19 meses, aprende e diz todos os dias muitas palavras que aplica nas situações imediatamente seguintes em que se enquadrem. Incrível o desenvolvimento cognitivo que demonstra.

 

Muito importante para mim é saber que também consegue expressar a sua inteligência emocional.
Saber que estou a ajudar um homem a crescer com a liberdade de se expressar e com múltiplas inteligências a serem desenvolvidas e a crescer com ele é uma sensação incrível…
Saber que tenho comigo um homem, (o papá, que assistiu a toda a cena hoje de manhã), que dá o exemplo para que ele se torne num homem completo, é reconfortante e tranquilizante…

 

Também te Amo…

Para conheceres um pouco mais o meu trabalho clica na mão acima.

Por que existem gestos que fazem toda a diferença…
Bem Hajas

 

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *