info@babysigns.pt

Nunca Subestime o Poder de um Gesto!

Nunca Subestime o Poder de um Gesto!

Impressionante! Vou contar-lhe acerca de uma mensagem que recebi de uma mãe que participou no workshop Baby Signs® para pais!

O seu pequenino já fez um ano, está cheio de gestos e comunica sobre imensas coisas!

Entrou para a creche, uma creche que ainda não está formada nem certificada pelo Programa Baby Signs®! A mãe, além de ter indicado à educadora do uso de gestos do seu filho, deixou na sua mochila o guia rápido de gestos.

Na hora da sesta, o pequenote não queria dormir, e fez continuamente um gesto desconhecido pela sua educadora. Eis que a educadora lembra-se de verificar o guia na mochila e descobre o que era o tal gesto!

LEITE! “O Diogo quer leite”! Necessidade satisfeita, soninho sem birra e sem choro! Mais um bebé confiante e feliz!

Este é o poder de um gesto, de um simples gesto que fez toda a diferença na primeira semana de experiência numa creche daquele bebé!

 Artigo Relacionado: 11 Benefícios que Pais e Profissionais Adoram no Programa BABY SIGNS®

E os bebés têm a capacidade de aprender muitos mais. Nunca subestime o poder de um gesto feito por um bebé! Eles têm muito a nos dizer, e dizem-nos coisas muito importantes para eles!

O efeito que esta competência tem nos bebés deve ser levado muito a sério! Tão sério que já se fizeram inúmeras pesquisas científicas que levaram a conclusões relevantes no desenvolvimento da linguagem, social e emocional dos mais novos!

 

Se achou este artigo interessante, vai certamente gostar deste!

Para receber informações sobre como Certificar uma Creche no Programa Baby Signs, registe-se aqui!

Um dia Feliz,

Sabla D’Oliveira

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *